segunda-feira, 31 de outubro de 2011

"Wilma fez durante 10 meses o que Garibaldi não conseguiu em 8 anos" (Rosalba Ciarlini)

Deu no blog de Carlos Santos:




"Para quem acha que é cedo para se fazer avaliação do Governo Rosalba Ciarlini (DEM), vamos tomar como exemplo a própria governadora.

Em 2003, quando chegamos aos primeiros dez meses de gestão da então governadora Wilma de Faria (PSB), ela deu entrevista à imprensa (veja foto da capa de “O Jornal de Hoje”), com análise do período administrativa. Foi em outubro daquele ano.

Não poupou elogios e comparativos.

“Wilma fez durante 10 meses o que Garibaldi não conseguiu durante 8 anos”, estampou a manchete com declaração textual da então prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini.

Ela revelava seu pensamento quanto à gestão de Wilma, dirigida para o município mossoroense.

Nota do Blog - O hoje ministro e senador licenciado, Garibaldi Filho (PMDB), é aliado da governadora Rosalba."

Wilma na convenção estadual do PSB: “Estou viva, firme e forte”

Com o salão de eventos da Assembleia Legislativa lotado de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de todo o Rio Grande do Norte, os ex-governadores Wilma de Faria e Iberê Ferreira de Souza assumiram a presidência e vice-presidência, respectivamente, do PSB estadual.
O evento contou ainda com a participação de alguns representantes na Assembleia Legislativa, como Márcia Maia (PSB), Larissa Rosado (PSB), Tomba Farias (PSB) e Fábio Dantas (PHS), além da deputada federal Sandra Rosado, líder do PSB na Câmara dos Deputados.
“Estou viva, firme e forte”, discursou Wilma, que em vários momentos foi ovacionado pelos presentes com os gritos de “prefeita”…de Natal.
Fotos: Márlio Forte


Postado por Heitor Gregório.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

NUCLEOS SE MOBILIZAM PARA O DIA D.

    
        Estaremos realizando nesta quinta - feira dia 20 de outubro as 20 horas o dia “D” dia de Mobilização Municipal Seguindo e Avançando .A mobilização desta reunião serão de responsabilidade de cada Núcleos de Base, apenas serão acompanhados por monitores que terão o papel de coordenar os trabalhos . O objetivo é buscarmos dados, informações da realidade de cada comunidade. Faremos uma análise das ações governamentais do governo desenvolvidas na sua comunidade compreendido entre: 2001 – 2004 e 2009 – 2011. E o que é de mais necessário realizar na sua comunidade. Será uma experiência nova já que estaremos reunindo centenas de companheiros e companheiras em  todas as comunidades no mesmo dia e na mesma hora discutindo , debatendo e elaborando o futuro de carnaubais. A coordenação dos núcleos convida a todos a se empenharem para o sucesso destas experiências nova de fazer Política com “P” maiúsculo, buscando a participação popular para Seguimos Avançando. VAMOS A LUTA COMPANHEIRO(A).
 

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

PSB escolhe a deputada Sandra Rosado para exercer o cargo de líder do partido na Câmara Federal

Foto: Assessoria/Sandra
Ana Arraes, nova ministra do TCU, será substituída na liderança do PSB por Sandra Rosado


 A deputada federal Sandra Rosado é a nova líder da bancada do PSB na Câmara dos Deputados.

Sandra foi escolhida por unanimidade pelos seus colegas do PSB e vai assumir o lugar da deputada federal Ana Arraes, eleita ministra do tribunal de Contas da União(TCU).

A bancada do PSB na Câmara conta com 35 parlamentares. Atualmente, 31 parlamentares estão no exercício do mandato.

"É um desafio muito grande substituir a deputada Ana Arraes, por sua história, por sua vida, por ter contribuído para que o PSB tivesse o crescimento que teve. Vou procurar ter sempre equilíbrio nas questões que são importantes para cada um dos companheiros", afirmou Sandra após ser escolhida a nova líder do PSB.

Sandra quer atuar em consonância com seus colegas de bancada. "Entendo que sozinha não farei nada. Será uma liderança de todos. Pretendo fazer com que esse partido se fortaleça cada vez mais. Juntos faremos um PSB forte e arrojado", enfatizou a deputada mossoroense.

A parlamentar é a coordenadora da bancada do RN no Congresso Nacional e exerce seu terceiro mandato.

A Rosa agora está rosa...

Odete Lopes agora é filiada ao DEM de Rosalba e José Agripino
       Portadora do 4° mandato na câmara Municipal de Macau, a Vereadora Odete Lopes, agora é ex-PPS que no estado é comandado pelo ex-deputado Wober Júnior e passa a ser do DEM da Rosa e do senador José Agripino Maia, o acordo é que ela é a bola da vez para disputar o executivo no pleito do próximo ano, já conversou com várias lideranças como: a vereadora Leila Jany (PMDB) o vereador Oscar Paulino(PMDB) além de ter o total apoio da segunda força política de Macau, o médico amigo particular e ex-prefeito de Macau por duas ocasiões Zé Antonio que comandará a sigla (DEM) na cidade, a proxima conversa da prefeitável é com o médico e ex-candidato a prefeito de Macau Eduardo Lemos do PSB.

Do blog: Conhecida por Rosa devido o bloco que arrasta milhares de crianças todos os anos no carnaval de Macau, muitos observam que ela é a ameaça que o prefeito Flávio Veras Não queria ter para seus projetos.
 

1º BALAIO DE GATOS COM THIAGO ROMERO

Thiago começa a ter ascenção no cenário político
 
Gato Preto: Thiago, Thiaguinho, Romero, Cavalcante ou da Emater, como você quer ser chamado?
Thiago Romero: Ainda estamos definindo que nome usarei em minha candidatura, porém, independentemente dos nomes acima apresentados, o mais importante é que o eleitorado carnaubaense me reconheça e acredite no projeto partidário e político que represento, que acredito ser o melhor para Carnaubais. Gostaria muito de ser observado dessa forma, já que minha candidatura não representa um projeto de família, dos agricultores ou do segmento evangélico, e sim, um projeto amplo, que visa o desenvolvimento da nossa cidade.     
Gato Preto: O nome Cavalcante, um nome tradicional na política carnaubaense, por que abdicá-lo?
Thiago Romero:  Não irei abdicá-lo, sempre levarei com orgulho o sobrenome “Cavalcante”. Minha família vem de uma origem humilde e hoje faz parte da história de Carnaubais através de muito empenho e trabalho e, com certeza, tem contribuído muito para o desenvolvimento de Carnaubais. Novamente sobre o nome a ser usado, estamos avaliando o que será mais interessante do ponto de vista técnico, da propaganda. Quero ouvir sugestões, pois é dessa forma que quero construir minha candidatura, que deve ser construída de forma participativa, escutando o povo. 


Gato Preto: Recentemente em enquete realizada pelo o blog de Alanilson Sousa, você desponta como um dos favoritos a uma cadeira na câmera municipal, a que se deve a isso?
Thiago Romero: Agradeço a todos que votaram em mim na enquete de Alanilson, fico feliz em estar entre os favoritos a uma cadeira na câmera municipal, no entanto, tenho consciência que a campanha será muito difícil e que este resultado representa apenas uma parte do eleitorado que tem acesso a internet. Espero que no decorrer dos próximos meses minha candidatura também seja reconhecida em outros meios sociais, principalmente por aquelas pessoas que ainda não possuem acesso a rede.  
Gato Preto: Em pesquisa recente, publica em diversos blogs, o seu tio Luizinho Cavalcante apresentou um grande índice de rejeição, como você vê isso?  E como isso poderá afetar a sua campanha?
Thiago Romero: Todo chefe de governo tende a ter uma rejeição acima dos outros candidatos que não ocupam cargo no executivo. Administrar tem o ônus de ser responsabilizado por todos os problemas existentes na localidade, por mais que não se tenha culpa. Na política é muito mais fácil ser a pedra do que ser a vidraça. É importante observar que esse índice de rejeição acompanha a média dos prefeitos da região, e ficando abaixo, por exemplo, da rejeição de Rosalba que é por volta de 50%. Além do mais aqui em carnaubais teve um fato que contribuiu muito para este índice, que foi a crise financeira ocasionada pela queda dos royalties, prejudicando administração no município durante os dois primeiros anos. Ainda há bastantes dificuldades a serem superadas, mas a administração já vem conseguindo avançar em várias áreas. Quanto à rejeição a Luizinho afetar minha candidatura, penso que isso não atrapalhe. Acredito que a rejeição é algo bastante pessoal e com certeza quem me conhece irá saber distinguir as situações.
Gato Preto: Thiago Romero, na campanha passada seu tio Marcos Cavalcante se beneficiou de uma manobra política para ocupar uma vaga no legislativo de Carnaubais, em seu lugar você permitiria que tal manobra ocorresse?
Thiago Romero: Acho que o vereador Marcos Cavalcante tem legitimidade para assumir o seu quinto mandato de vereador. Ele foi o nono candidato mais bem votado do município, não se elegendo devido a sua coligação. Penso que o convite feito a Junior Benevides (que tem experiência e conhece bem o povo) foi muito mais uma questão ligada a estratégia administrativa do que manobra política. Acredito que isso teria ocorrido independentemente de Marcos Cavalcante ser o primeiro suplente. Caso não eleito (espero que isso não aconteça) e surja uma oportunidade como esta, não assumir o cargo seria uma covardia com os que depositaram confiança em mim.

Gato Preto: Thiago Romero, se você vier a ocupar um assento do legislativo, qual seria seu principal projeto?

Thiago RomeroMesmo sabendo das limitações do mandato legislativo, tenho como projeto principal, um pensamento macro, que vai além de qualquer projeto de lei ou algo do tipo. Meu principal desafio caso eleito, sem dúvida nenhuma é com o desenvolvimento econômico e geração de emprego no município. Qualquer projeto para imaginarmos uma Carnaubais melhor, é preciso pensarmos a longo prazo na educação e de forma urgente, na criação de postos de trabalho. O que será feito através de incentivo ao associativismo e cooperativismo, mas defendo algo mais ousado para o município de Carnaubais, na qual o executivo deverá assumir uma função empreendedora e protagonista na criação de empregos através de empresas públicas e de sociedade de economia mista. Sei que esse é um sonho muito ousado, mas se fosse para entrar na política sem sonhar, não faria sentido concorrer a uma das vagas.


O Blog Gato Preto agradece enormemente a participação do entrevistado, o candidato a vereador Thiago Romero; E esperamos que mais entrevistas como esta possam ser realizadas.
Fonte:http://xiigato.blogspot.com/
 
 

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dinarte Diniz faz uma reivindacação a Governadora Rosalba Ciarlini para Carnaubais" Que a RN 016 que liga a cidade ao Distrito de Entroncamento não fosse reparada"

  

  
  Se é boato ou veridico o fato está em acontecimento, onde o pré-candidato a prefeito da nossa terra Dinarte Diniz, titulado agora de Amigão, esteve nos últimos dias com a governadora Rosalba Ciarlini que também é de seu Partido, o DEM.
  A pauta da conversa,uma dita fonte nos revelou que a preocupação do forasteiro é que a operação tapa buracos chegue a Carnaubais, principalmente no trecho que liga a cidade ao Distrito do Entroncamento que está ficando intransitável.
  Entre intimidade e sorrisinhos o edil fez um pedido a aliada, que paraliza-se a operação tapa buracos, que isso engrandeceria o nome do atual prefeito Luizinho que é do PSB de Wilma e fez campanha contrária a senhora, disse.

Do blog:achamos que deve haver uma troca na qualidade do sujeito, sugerimos que ao titular de Amigão este senhor, modifiquem para INIMIGÃO, combina mais com a atitude que ele está tomando com relação ao desenvolvimento de nossa cidade.