quinta-feira, 21 de julho de 2011

Wilma em Caicó:" sou candidata em 2014, cargo de Dilma não me interessa e Rosalba ainda olha para o retrovisor"

                                                                                                                           
A ex-governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Faria (PSB) foi entrevistada hoje às 11 horas no Programa Cidade Alerta, da Rádio Rural AM de Caicó, apresentado pelo radialista R. Araújo, o Batata. A guerreira inicialmente foi tímida quando o tema tratado foi política. Ela queria falar mais sobre a Festa de Santana, exclusivamente. Mas, pouco a pouco foi se abrindo e o tema político dominou o programa. Embora tenha fugido claramente de muitas respostas. Eis os principais trechos da entrevista:
Como encontrou o Seridó e Caicó
- Encontrei a cidade discutindo as questões política. Mas, estou aqui como cidadã. Vim para a Festa de Santana. Não existe essa estória de fulaninho está forte ou fulaninho está fraco. O que nós desejamos é um projeto de desenvolvimento para Caicó.
PSB pretende indicar candidato em Caicó
- O PSB quer eleger um bom número de candidatos. Maior número de prefeitos não é importante. Melhor é ter gente de qualidade.
Candidatura a prefeita de Natal
- Esse assunto tá em pauta na imprensa. Inclusive aqui. Ouço sempre esta pergunta. Não está decidido se eu sou candidata a prefeita de Natal. Estamos processando esta informação. Estamos analisando.
Indicação para o governo de Dilma Rousseff
- Hoje eu tenho repensado sobre isso. Diante de uma possível candidatura a prefeita de Natal torna-se indispensável. Isso não me preocupa mais.
Avaliação do governo de Rosalba e herança maldita
- É muito difícil avaliar. Mas ela tem olhado muito para o retrovisor. Não tem ainda um plano de governo. Essa avaliação eu quero deixar para mais adiante. Mas, tudo que ela fez agora nada mais representa do que a continuidade do nosso governo. Não fez nada de novo. Precisa avançar. Tudo que está aí foi na nossa gestão. Inclusive os parques eólicos e fábricas. Tudo nosso. Essa conversa de herança maldita já é coisa do passado. Ela só fala nisso. É uma estratégia que ela está usando para encobrir o que não fez ainda. Essa é a verdade.
Candidatura em 2014
- Eu devo disputar um mandato em 2014. 2012 eu não tenho certeza. Agora em 2014 já está decidido. Qual será o cargo eu ainda não sei. Mas serei candidata com toda certeza.
Ressentimento de alguém na eleição passada
- Não tenho ressentimento de ninguém. Está tudo superado. Aliados que nós tínhamos (numa clara alusão ao deputado João Maia) não ficaram conosco. Os grupos poderosos fizeram tudo para mim derrotar. E conseguiram. Mas, não guardo rancor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário